Percy Jackson e os Olimpianos Vol.5 O Último Olimpiano - Rick Riordan (Livro em PDF)

Percy Jackson e seus amigos lutam em uma guerra assemelhando-se a guerra inicial entre os deuses gregos e os Titãs e em uma batalha final com o poderoso Titã, Cronos. Eles finalmente derrotam Cronos e o Olimpo é salvo, Percy e Luke mergulham no rio estige e recebem a maldição de Aquiles. A grande profecia diz: Um meio-sangue, dos deus antigos filho, Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos Num sono sem fim o mundo estará E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará Uma escolha seus dias vai encerrar O Olimpo preservar ou arrasar.

A Grande Profecia não se aplica totalmente para Percy mas em parte para Luke também. Rachel conta isso para Percy dizendo para ele que isso vai influenciar sua escolha quando ele fizer 16 anos. Luke, possuído por Cronos, eventualmente fica chocado e volta para seu estado normal quando Annabeth lembra ele da promessa que ele fez a ela muito tempo atrás, de que eles seriam uma família. A 'lâmina maldita' da profecia era a faca que Luke deu para Annabeth, pois Luke não cumpriu a promessa de protegê-la. Poseidon ajuda, e os Olimpianos recuperam seu poder. Luke se mata atingindo seu ponto de Aquiles com a lâmina de Annabeth dada por Percy. A grande profecia depende da decisão de Percy de entregar a faca a Luke ao invés de matá-lo.

Os deuses previlegiam Percy com um desejo. Percy faz os deuses prometerem pelo rio Estige que eles vão reconhecer todas os seus filhos quando fizerem 13 anos. Ele também pede para construirem chalés para os deuses menores, como Hécate e Morfeu e para os filhos de Hades. Ele prefere fazer este desejo do que ganhar imortalidade. Tyson torna-se General do exército de Ciclopes por desejo de Poseidon, e a arma que ele pede é um novo bastão (de beisebol). Grover recebe um lugar no Conselho de Anciãos de Casco Fendido e se torna o novo Senhor da Natureza nomeado por Dioniso e acaba desmaiando de surpresa. Annabeth começa a reconstruir o Olímpo como a nova arquiteta oficial dos deuses a pedido de sua mãe Atena.

Rachel Elizabeth Dare se torna o novo oráculo. Percy e Annabeth se tornam um casal e depois do seu segundo beijo (o primeiro foi no labirinto), Clarisse e todos os seus outros amigos sobreviventes mergulham eles no lago, para lhes dar privacidade, onde eles compartilham um beijo de baixo d'água. A história é concluída onde Annabeth e Percy correm montanha a baixo no Acampamento Meio-Sangue e pela primera vez, Percy não olha pra trás.

 >LIVRO

Título: Percy Jackson e os Olimpianos – O Último Olimpiano

Idioma: Português

Páginas: 227

Autor(a): Rick Riordan

Formato: PDF

Escolha um servidor:

 

Mega       Uploading        MediaFire       Uploaded

 

 


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário